Viana do Castelo: Aprovação dos estatutos da Administração dos Bens Temporais da Diocese

Viana do Castelo, 01 fev 2012 (Ecclesia) – O Conselho Presbiteral de Viana do Castelo, reunido esta terça-feira, aprovou os estatutos da Administração dos Bens Temporais da Diocese que entrarão em vigor, “obrigatoriamente”, a partir de 2014.

Segundo a edição de hoje do «Diário do Minho», os membros do Conselho Presbiteral discutiram os estatutos da Administração dos Bens Temporais da Diocese de Viana do Castelo (Fundo Económico Diocesano, Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos, Ecónomo diocesano e Colégio de Consultores) com vista à sua aprovação, por decreto, já neste mês de fevereiro e implementação livre a partir do próximo mês de março, tornando-se obrigatória a partir de 2014.

D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo informou também os presbíteros sobre “dois acontecimentos importantes na vivência diocesana”, lê-se.

O primeiro trata-se de uma celebração diocesana por ocasião da vinda das relíquias de S. João Bosco à diocese, nos dias 5 e 6 de setembro, um acontecimento que se enquadra na passagem das referidas relíquias pelas dioceses de Portugal, promovida pela Sociedade de S. Francisco de Sales (Congregação Salesiana).

O segundo é a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à diocese, no ano 2016, numa iniciativa do Santuário de Fátima, em ordem à preparação do centenário das aparições e ficou determinado que a imagem peregrina passe por todas as sedes dos dez arciprestados da diocese minhota.

O Conselho Presbiteral de Viana do Castelo volta reunir no dia 15 de maio.

PG/LFS

Partilhar:
Scroll to Top