Viana: Diocese assinalou 34 anos de fundação

Bispo apela à comunhão e ao testemunho da fé

Viana do Castelo, 04 nov 2011 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo pediu esta quinta-feira aos cristãos da diocese que “aprofundem a comunhão com Cristo” em ordem a “torná-lo mais vivo” em toda essa Igreja.

D. Anacleto Oliveira falava no dia em que a diocese cumpria 34 anos de existência, numa cerimónia que decorreu na catedral do Alto Minho.

O prelado sublinhou que o rosto da Igreja de hoje depende da “relação de cada cristão com Jesus Cristo” e que a Igreja, que “esteve sempre em crise”, perde brilho quando os seus membros “se deixam invadir por ídolos em substituição” do Redentor.

“Quem se encontra verdadeiramente com Cristo não pode deixar de falar dele e, quando dele fala torna-o presente no mundo” frisou D. Anacleto Oliveira, sublinhando que a juventude ainda se deixa tocar por Cristo e que está cheia de coisas boas.

O prelado insistiu que cada cristão tem de fazer o seu caminho pessoal para Cristo cujo “cerne” está na sua morte e ressurreição que aconteceu porque “Jesus viveu como viveu e morreu como viveu, isto é: deu-se”.

PG/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR