Viana: Diocese apela à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica

Viana do Castelo, 09 jun 2014 (Ecclesia) – A Diocese de Viana apelou aos pais e encarregados de educação das comunidades católicas que procedam à inscrição dos seus alunos na disciplina de Educação Moral e Religiosa, de oferta obrigatória e frequência facultativa nas escolas.

“É necessário que os encarregados de educação ou os alunos com mais de 16 anos assinalem no ato de matrícula a sua opção pela disciplina. Uma opção que marcará toda a diferença; uma diferença que ganha sentido num ano letivo percorrido na descoberta de si mesmo, no amor a Deus e aos outros”, refere uma nota publicada na página da diocese minhota.

O ato de matrícula é apresentado como “um momento decisivo para a presença da disciplina” de Educação Moral e Religiosa Católica nas escolas da diocese, desde o 1º ciclo ao 12ºano.

“Os encarregados de educação devem, neste momento próprio da sociedade atual, marcar a sua postura e a sua escolha por uma linha de educação onde os valores não sejam colocados em segundo plano, onde a tolerância religiosa e o compromisso social são transmitidos e colocados em prática”, realça a nota diocesana.

Os dados divulgados pela Diocese de Viana mostram que há uma percentagem de 82,5% de alunos inscritos nos 2.º e 3.º ciclo, que contrasta com os 16,10% no 1.º ciclo e os 17,7% no secundário.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR