Viana: Diocese ajuda comunidades cristãs que estão a construir igrejas

Viana do Castelo, 09 Mar (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo anunciou hoje que o “contributo penitencial” da diocese, na Quaresma que hoje se inicia, vai ser destinado, entre outros, para “um fundo de apoio a comunidades cristãs que estão a construir igrejas”.

D. Anacleto Oliveira revela ainda que parte do montante recolhido se destina ao Fundo Social Solidário da responsabilidade da Conferência Episcopal Portuguesa e outra vai “ajudar jovens carenciados a participar nas Jornadas Mundiais da Juventude”, em Madrid, no próximo mês de Agosto.

“Sejamos generosos. Quanto mais dermos da nossa vida, maior será a que recebemos – como Cristo que, pela total oferta da sua vida, alcançou a glória da ressurreição”, pede o bispo de Viana do Castelo.

A chamada «renúncia quaresmal» é uma modalidade de partilha deste período do calendário litúrgico da Igreja Católica que apela à oferta de um montante monetário destinando a finalidades eclesiais ou socio-caritativas, por parte dos cristãos, obtido pela abstenção de gastos não essenciais da vida quotidiana.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top