Vila Nova de Anha, 25 mar 2018 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo presidiu este sábado à celebração eucarística em que foi benzida a igreja paroquial de Vila Nova de Anha, depois de sete meses de obras de conservação e restauro.
“Esta é a maior beleza deste edifício agora recuperado: aquilo que é visível na igreja é – além dos apoios camarários e de outras instituições estatais – fruto da generosidade dos anhenses que não apenas ajudaram monetariamente mas se preocupam em cuidar do templo e em preenchê-lo”, disse D. Anacleto Oliveira, na sua homilia.
“Esta igreja é fruto da vossa vida, mas ela só existe a partir da vida que de Cristo recebemos e somos chamados a transmitir aos outros”, acrescentou, numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA.
No final da celebração, e antes de um momento musical protagonizado pela Filarmónica do Centro Social e Paroquial de Vila Nova de Anha, o pároco local, padre Alfredo Sousa, agradeceu à Direção Geral das Autarquias Locais, à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, à Câmara Municipal de Viana do Castelo e a todos os intervenientes na obra.
OC