Viagem de barco junta Bento XVI e jovens de Malta

Papa diz que a cultura moderna promove ideias hostis à fé cristã

Milhares de jovens acorreram esta tarde, no Porto de La Valetta, em Malta, para um encontro com Bento XVI

O Papa percorreu por mar o espaço entre o Porto de Kalkara e La Valletta, sempre saudado pelas palmas dos jovens que se concentraram ao longo do percurso, com bandeiras do Vaticano e de Malta.

No seu discurso, Bento XVI convidou os jovens a ir “contra-corrente” e que Deus “não recusa ninguém”.

Como fazia João Paulo II, o actual Papa convidou os jovens a “não ter medo”, mesmo quando encontrm “oposição à mensagem do Evangelho”.

“A cultura moderna, como qualquer cultura, promove ideias e valores que muitas vezes estão em contraste com as vividas e pregadas por Nosso Senhor Jesus Cristo”, indicou, lembrando a influência “dos media e da pressão social de grupos hostis à fé cristã”.

Bento XVI disse que “Deus ama cada uma das pessoas deste mundo. Mais ainda: ama cada uma das pessoas de cada época da história do mundo”.

“Temos de socorrer o pobre, o débil, o marginalizado. Temos de nos ocupar especialmente dos que se encontram em dificuldade, que sofrem de depressão ou de ansiedade. Temos de cuidar das pessoas com deficiências, tudo fazendo para promover a sua dignidade e qualidade de vida. Temos de prestar atenção às necessidades dos imigrados e dos que procuram asilo nas nossas terras. Temos de estender a mão, com amizade, a crentes e não crentes”, acrescentou.

Após este encontro, Bento XVI seguiu para o aeroporto internacional de Malta, para se despedir da Ilha mediterrânica e regressar a Roma.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top