Aveiro, 02 ago 2016 (Ecclesia) – O Movimento Nacional de Apostolado de Adolescentes e Crianças (MAAC) realizou o II Acampamento Nacional entre os dias 27 e 31 de julho, em Aveiro, propondo aos 130 participantes dinâmicas sobre o tema "Ser + Solidário. Aceitas?”.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o MAAC refere que participaram neste acampamento 100 crianças e adolescentes e 30 acompanhantes adultos e jovens e voluntários, provenientes das dioceses de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal.
Em cada dia do acampamento, os participantes realizaram dinâmicas que permitiram descobrir “ações ou gestos solidários” em Jesus Cristo, nos ambientes do quotidiano e em pessoas e instituições que desenvolvem projetos sociais.
O responsável pela Pastoral Penitenciária em Portugal participou neste II Acampamento Nacional, onde “falou da vida das prisões e da solidariedade aí existente” e disse que a prisão é um “local onde existe pessoas que sofrem”.
O acampamento do MAAC terminou com o compromisso de cada um “ser um elo na corrente solidária por uma causa, tais como os refugiados, os idosos, a natureza/animais, o mundo, a família, a comunidade local, o MAAC, os sem abrigo”, refere o comunicado.
O Movimento Nacional de Apostolado de Adolescentes e Crianças existe em Portugal desde os finais dos anos 70 do século XX e tem por objetivo dar voz e protagonismo às crianças e adolescentes.
PR