Lisboa, 09 jul 2014 (Ecclesia) – As Irmãs Doroteias promovem duas missões de verão que pretendem o “enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber” em Mogadouro, Bragança, e na Quarteira, Loulé, de 1 a 10 de agosto.
“Uma experiência de Serviço/Voluntariado/Anúncio, através do diálogo, que permite o enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber”, é a proposta e o desafio das Irmãs Doroteias com a equipa de Pastoral Juvenil Vocacional e a Juventude Doroteia, revela o comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
As missões de verão vão decorrer de 1 a 10 de agosto e este ano têm dois destinos, a Quarteira, em Loulé, Diocese do Algarve e em Mogadouro, Diocese de Bragança, cada um com um tema específico: “Um coração comprometido…” e “Ao serviço de um povo…”.
Em Mogadouro a missão é de encontro/partilha e “dinamização de atividades com crianças e jovens, visita a pessoas de Terceira Idade (lares ou casa)” e ainda “promover o diálogo entre os diferentes grupos da Comunidade”, explicam as Irmãs Doroteias.
Na Quarteira, a missão adapta-se à realidade local, com o ambiente da praia como cenário com um “serviço de evangelização através de Orações matinais com o povo e entrega de mensagens, provocações e animações de rua”.
Momentos de oração e convívio também fazem parte dos programas destas iniciativas para jovens a partir dos 17 anos.
As Irmãs Doroteias informam que as inscrições, através do email juventudedoroteia@gmail.com, terminam no dia 15 de julho.
CB