D. José Luis Azuaje Ayala assume cargo no triénio 2018-2021
Caracas, 11 jan 2018 (Ecclesia) – O novo presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), D. José Luis Azuaje Ayala, defendeu uma “mudança do modelo político” no país sul-americano.
O bispo de Barinas foi eleito para o triénio 2018-2021, na assembleia da CEV que decorre em Caracas, até esta sexta-feira, sucedendo no cargo a D. Diego Rafael Padrón Sánchez, que concluiu o segundo mandato na presidência do organismo episcopal.
“Temos de continuar a trabalhar em prol das pessoas, dar um sentido à cultura da vida com uma atenção constante”, assinalou D. José Luis Azuaje Ayala, referindo-se à situação social e económica do país.
O presidente da CEV alertou para a necessidade de “reativar a economia, criar emprego, segurança pessoal e jurídica para muitas pessoas”.
“O país não precisa apenas de mudança económica, mas também de mudança do modelo político”, insistiu, em declarações aos jornalistas.
A Cáritas da Venezuela alertou para a “crise humana” na nação, em particular por causa dos efeitos da fome e desnutrição nas crianças com menos de 5 anos de idade.
OC