Venezuela: Conferência Episcopal está reunida para debater situação do país

Caracas, 10 jan 2014 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal da Venezuela está reunida em assembleia plenária até domingo para examinar a situação nacional e eclesial do país, revela a agência Fides do Vaticano.

“A situação de crise e medo em que vive a população venezuelana, os problemas sociais que o governo não consegue resolver, a falta de alimento, até mesmo o mínimo necessário, a corrupção entre os políticos e o confronto polarizado dos grupos políticos” são alguns temas que estão a ser debatidos desde terça-feira pelos bispos venezuelanos.

D. Diego Padron, arcebispo de Cumana e presidente da Conferência Episcopal da Venezuela lembrou que no panorama atual há “um elemento positivo”, recordando o encontro do presidente da República, Nicolás Maduro, com os deputados da oposição, considerando no entanto que “há ainda prisioneiros políticos e falta um verdadeiro diálogo e sincero perdão entre as partes”.

No âmbito eclesial, o presidente da Conferência Episcopal da Venezuela recordou o testemunho do Papa Francisco, a sua exortação apostólica Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho) e as diretrizes deixadas pelo Papa ao Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM); a Missão Continental.

AF/MD

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR