Vendas de livro sobre visita papal a Portugal ajudam fundo solidário da Igreja Católica

Os autores do livro «O Papa em Portugal», editado pela Lucerna, doaram os direitos relativos à obra ao fundo social solidário, criado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

No total, foram entregues à CEP 200 livros, o que corresponde a um donativo no valor de 4 mil Euros.

A edição, que reúne textos e imagens da passagem de Bento XVI por Lisboa, Fátima e Porto entre 11 e 14 de Maio de 2010, contou com a contribuição dos sete jornalistas portugueses acreditados junto do Vaticano para esta visita.

Trata-se de Ana Santos, jornalista da RTP; Aura Miguel, jornalista da Renascença; Manuela Paixão, correspondente do DN em Roma; Octávio Carmo, jornalista da Agência ECCLESIA; Rosa Pedroso Lima, jornalista do Expresso; Susana Lúcio, jornalista da revista Sábado e Teresa Canto de Noronha, jornalista da SIC.

Na sua última assembleia, em Novembro, a CEP aprovou o regulamento do fundo social solidário, de “carácter emergente”, destinado a “todos os mais débeis e carenciados, sejam quais forem os seus credos ou origens”.

Este Fundo, asseguram os bispos, “pretende estar ao serviço das dioceses e paróquias, a quem compete apresentar situações e projectos, que fomentem a ajuda local e de proximidade, e iniciativas de promoção humana e desenvolvimento de capacidades das pessoas vítimas de situações de pobreza”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top