Vaticano: Sem-abrigo sepultado no cemitério teutónico

Cidade do Vaticano, 26 fev 2015 (Ecclesia) – A sala de imprensa da Santa Sé confirmou esta terça-feira que um sem-abrigo flamengo, conhecido como Willy, foi sepultado a 9 de janeiro no Campo Santo Teutónico, território anexo ao Vaticano.

O homem, com cerca de 80 anos, era visto muitas vezes junto da Praça de São Pedro e morreu a 12 de dezembro de 2014, por causa do frio.

O padre Bruno Silvestrini, pároco da igreja Santa Ana, a paróquia do Vaticano, quis homenagear Willy no último Natal, colocando um sem-abrigo entre os pastores do presépio.

“Durante mais de 25 anos frequentou diariamente a Missa das sete da manhã”, recordava o sacerdote, em entrevista à Rádio Vaticano.

O Campo Santo Teutónico é um terreno concedido no século IX a Carlos Magno, para dar sepultura aos peregrinos que se deslocavam a Roma e destina-se hoje exclusivamente a funcionários da Santa Sé de língua germânica.

Monsenhor Amerigo Ciani, cónego da Basílica de São Pedro e amigo do falecido sem-abrigo, presidiu ao funeral na capela do cemitério teutónico, com a anuência do Papa Francisco.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top