Francisco enviou mensagens aos presidentes da Venezuela e Colômbia
Cidade do Vaticano, 06 jul 2015 (Ecclesia) – O Papa recebeu este domingo a visita de um grupo de oito sem-abrigo, os quais lhe deixaram votos de boa viagem antes da sua partida para o Equador.
A informação é avançada hoje pelo jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, segundo o qual os seis homens e duas mulheres costumam dormir à volta da Praça de São Pedro e usufruem do serviço duche preparado na colunata.
“O encontro, que durou alguns minutos, teve lugar na presença do esmoler, o arcebispo Konrad Krajewski, que os acompanhou. No final o Papa concedeu-lhes a sua bênção”, refere o jornal.
Depois da descolagem de Roma, o Papa quis cumprimentar pessoalmente os 75 jornalistas que o estão a acompanhar na viagem.
Francisco agradeceu o trabalho “muito absorvente” que espera os media, desejando “boa viagem” a todos.
Durante o voo, o Papa enviou telegramas aos chefes de Estados dos países sobrevoados durante a viagem, incluindo Portugal.
O Vaticano divulgou hoje as mensagens enviadas aos presidentes da Venezuela e Colômbia, Nicolás Maduro e Juan Manuel Santos Calderón, nas quais Francisco deixa votos de “solidariedade e convivência pacífica” num clima de “reconciliação”.
OC