Cidade do Vaticano, 14 jan 2014 (Ecclesia) – O secretário de estado do Vaticano, D.Pietro Parolin, encontrou-se esta manhã com o secretário de estado dos Estados Unidos da América, John Kerry, para debater questões políticas.
Segundo relata o serviço de informação do Vaticano foram abordadas “questões de política” nomeadamente sobre “o processo de paz no Médio Oriente, incluindo a situação na Síria e a preparação da Conferência de Paz de Genebra, bem como as negociações entre israelitas e palestinos”.
Outros temas abordados foram a situação na África, especialmente no Sudão do Sul, e algumas questões de particular importância para a Conferência de Estados Unidos dos Bispos Católicos como a reforma da saúde, acrescenta a nota publicada.
A reunião que durou cerca de uma hora e quarenta minutos contou ainda com a presença do arcebispo Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações com os estados, e Kenneth F. Hackett, embaixador dos Estados Unidos da América junto da Santa Sé.
Kerry disse aos jornalistas, após a reunião, que o presidente norte-americanoBarack Obama está entusiasmado com uma próximo visita ao Vaticano, para ser encontrar com o Papa Francisco.
VIS/MD/OC