Cidade do Vaticano, 22 fev 2017 (Ecclesia) – A Secretaria de Estado do Vaticano informa que vai estar atenta ao uso abusivo da imagem do Papa e dos brasões da Santa Sé e “se necessário intervir com medidas adequadas”.
“Para tornar a ação de proteção mais eficaz e parar situações ilegais, o secretário de Estado irá realizar atividades de vigilância sistemática para monitorar a forma que a imagem do Santo Padre e os brasões da Santa Sê são usadas, se necessário intervir com medidas adequadas”, divulga o Vaticano.
Num comunicado publicado hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a Secretaria de Estado, que tem como responsável o cardeal D. Pietro Parolin, explica que nas funções está a proteção da imagem do Papa, para que a sua mensagem chegue “intacta” aos fiéis e a sua imagem “não seja explorada”.
Neste contexto, acrescenta que a secretaria tem também o dever de “proteger os símbolos e brasões” do Estado da Santa Sé através de instrumentos de “regulamentação apropriados fornecidos internacionalmente”.
CB