Comitiva portuguesa é liderada pelo reitor do local de culto português, o padre Carlos Cabecinhas
Cidade do Vaticano, 08 out 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima participa este sábado e domingo em Roma no encerramento do Jubileu Mariano, evento com o Papa Francisco integrado no Ano Santo da Misericórdia.
Segundo uma nota de imprensa, o Santuário de Fátima está representado no Vaticano por uma comitiva liderada pelo reitor do local de culto português, o padre Carlos Cabecinhas.
Esta tarde, a partir das 14h00 (hora portuguesa), os representantes nacionais vão integrar uma procissão com mais de 100 delegações marianas de 45 comunidades diferentes e 50 santuários de todo o mundo.
Esta procissão, que passará pela Via da Conciliação, formará um cordão à volta de Nossa Senhora, que estará representada das mais variadas formas, consoante cada país presente.
No caso do Santuário de Fátima, a comitiva “faz-se acompanhar de uma imagem da Virgem Peregrina que terminou uma visita às dioceses italianas”.
Pelas 16h30, está previsto o início de uma vigília de oração com o Papa Francisco, com todas as delegações marianas.
Esta deslocação portuguesa a Roma será também uma oportunidade para promover o conhecimento da Mensagem de Fátima, uma vez que este sábado vai ser também “apresentado um vídeo institucional do Santuário de Fátima, na Praça de São Pedro”.
O Jubileu Mariano encerra este domingo, com uma missa na Praça de São Pedro a partir das 9h30, presidida pelo Papa Francisco.
JCP