Francisco estará em Tirana no dia 21 de setembro
Cidade do Vaticano, 31 jul 2014 (Ecclesia) – A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje o programa da visita do Papa a Tirana, capital da Albânia, onde o Papa se vai encontrar com crianças do centro Betânia, com autoridades civis e religiosas no dia 21 de setembro.
O Papa Francisco chega pelas 9h30 ao Aeroporto Internacional de "Madre Teresa" onde é recebido pelo Primeiro-Ministro albanês, Edi Rama.
na visita pastoral de um dia à capital da Albânia, Tirana, chega por voltas das 9h30 ao Aeroporto Internacional de "Madre Teresa" onde é recebido pelo Primeiro-Ministro albanês, Edi Rama, a que se segue a cerimónia de boas-vindas, no pátio do Palácio Presidencial, e uma “visita de cortesia” ao seu anfitrião no “estúdio verde”, informa a Sala de Imprensa.
Às 11h00 locais (menos duas em Lisboa) o Papa preside à Eucaristia na Praça Madre Teresa e fala aos presentes na homilia e depois na alocução que antecede a oração dominical do ângelus.
No período do almoço, a comitiva papal vai reunir-se com os bispos albaneses, na Nunciatura Apostólica local (o equivalente a uma embaixada).
Na quarta viagem deste pontificado, o Papa vai encontra-se com os líderes de outras religiões e outras igrejas cristãs, na Universidade Católica de “Nossa Senhora do Bom Conselho”, pelas 16h00.
Às 17h00, na Catedral de Tirana, nova intervenção de Francisco desta vez na oração de Vésperas com sacerdotes, religiosas, religiosos e seminaristas.
Uma hora e meia depois, às 18h30, Francisco vai encontrar-se com as crianças do Centro Betânia e com representantes de outros centros de caridade da Albânia, na igreja desta instituição.
A cerimónia de despedida è às 19h45, no aeroporto internacional de Tirana, e a chegada ao aeroporto de Roma Ciampino está prevista para as 21h30 locais (menos uma em Lisboa).
O Papa São João Paulo II também visitou a Albânia no dia 25 de abril de 1993.
CB/PR