Vaticano realça carácter missionário da comunicação

Durante a apresentação da revista “Vida Nueva Colômbia”, ontem em Bogotá, o Arcebispo Cláudio Maria Celli pediu aos jornalistas que “façam um trabalho digno dentro da cultura digital, um espaço de busca de verdade e de aproximação ao Ministério de Deus”.

Dirigindo-se aos profissionais daquela publicação, o presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais mencionou que “se forem movidos por um profissionalismo verdadeira, amor à verdade e à integridade, vão gerar respeito e adesão”.

Com isto, recordou o convite de Bento XVI, que exortava à realização de “um autêntico serviço da cultura que hoje chamamos digital”.

Este carácter missionário para a comunicação foi ainda reforçado pelo Arcebispo italiano, desafiando todos a aceitarem o apelo do Papa, utilizando a metáfora da abertura de “espaços como o pátio dos gentios” um espaço que existia no Templo de Jerusalém, lugar exclusivo para judeus, e que era o único sitio onde podiam estar as pessoas comuns, os estrangeiros que acreditavam em Deus.

Para este responsável da Santa Sé, “o enorme crescimento das obras sobre a comunicação, depois do Concílio Vaticano II, resultou do facto da Igreja ter tomado consciência de que a sua missão é comunicar, pois dessa comunicação resulta a comunhão entre as pessoas, que actuam como fermento na sociedade”.

A revista de inspiração cristã “Vida Nueva Colômbia” terá edição quinzenal, fazendo parte de uma política de expansão da publicação “Vida Nueva”, que tem sede em Espanha há 52 anos.

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