Vaticano: Processo de canonização de João Paulo II deverá avançar em breve

Lisboa, 24 Mar (Ecclesia) – O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos adianta que o processo de canonização de João Paulo II deverá avançar em breve, faltando apenas comprovar um novo milagre.

“Um pouco por todo o mundo, temos tido indicações de grandes graças. Agora compete à Congregação eleger uma delas, com a ajuda de especialistas, médicos e cientistas, para que se possa avançar com a análise jurídica do milagre” referiu o cardeal Angelo Amato, esta quarta-feira, em declarações à ANSA.

O Papa polaco, falecido em 2005, vai ser beatificado no próximo dia 1 de Maio, no Vaticano.

A Santa Sé reconheceu como milagre o caso da freira francesa Marie Simon-Pierre, que recuperou da doença de Parkinson depois de rezar a João Paulo II.

Agora, para cumprir com os requisitos de canonização, é necessária a comprovação de mais um milagre atribuído à intercessão do falecido Papa.

O responsável pelo dicastério dos Santos garantiu apenas que, à semelhança do que aconteceu na decisão de beatificação, os passos para a canonização de Karol Wojtyla serão dados “com rapidez e rigor”.

A canonização é a confirmação, por parte da Igreja, que um fiel católico é digno de culto público universal e de ser dado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top