Vaticano: Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais termina visita ao Líbano

Saïda, Líbano, 14 jan 2014 (Ecclesia) – O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, cardeal Leonardo Sandri, terminou a sua visita ao Líbano renovando o ato de entrega à Mãe de Deus e invocando a sua proteção sobre os países do Médio Oriente.

“Esperamos contigo de Jesus, príncipe da paz, o seu dom suspirado para o Líbano, a Síria e todo o Médio Oriente”, disse o cardeal Leonardo Sandri ao recitar uma oração a Maria na noite de domingo, 12 de Janeiro, no santuário de Sayidat Al-Mantara (Nossa Senhora da Espera), que se encontra na aldeia de Maghdouché, nos arredores de Saïda, no Líbano.

“Queremos continuar hoje aqui a oração que o Papa Francisco recitou no passado dia 7 de Setembro, vigília da festa do teu nascimento, e repetir a invocação que ressoou com força aquela noite: “Acabe o barulho das armas! Sim, queremos isto!””, disse o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais revelando preocupação pela situação dramática que se vive na região médio-oriental.

Durante a visita ao Líbano, que começou na passada sexta-feira, dia 10 de janeiro, o cardeal Leonardo Sandri presidiu à ordenação episcopal do novo vigário apostólico de Alepo (Síria), D. Georges Abou Khazen, esteve presente numa missa no Centro dos Padres Redentoristas em Zahle, no vale do Bekaa, e visitou um campo de refugiados sírios em Marjayoun, entre outros encontros.

OR/MD

Partilhar:
Scroll to Top