Beirute, 10 jan 2014 (Ecclesia) – O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, o cardeal Leonardo Sandri iniciou hoje uma visita ao Líbano onde este sábado preside à ordenação episcopal do novo vigário apostólico de Alepo (Síria), D. Georges Abou Khazen.
O programa da visita do cardeal tem início com uma oração na sede do Patriarcado Maronita em Bkerkè, seguindo-se um jantar com os patriarcas maronita, sírio-católico e arménio, e arcebispos e sacerdotes.
A ordenação episcopal de D. Georges Abou Khazen vai ter lugar na igreja de São José, em Beirute.
“A presença do cardeal Sandri pretende expressar ao Bispo eleito toda a solidariedade e apoio da Santa Sé à comunidade cristã provada pelo conflito sírio”, revela uma nota divulgada pela Congregação para as Igrejas Orientais.
No domingo, o cardeal Leonardo Sandri vai presidir a uma missa no Centro dos Padres Redentoristas em Zahle, no vale do Bekaa, e de lá vai seguir até ao campo de refugiados sírios em Marjayoun, para “oferecer conforto e uma contribuição para as atividades em favor dos refugiados”.
Antes de regressar à nunciatura, o cardeal argentino vai visitar o santuário mariano de Sayidat Al-Mantara.
A viagem conclui-se na segunda-feira, num encontro com docentes e estudantes da Universidade administrada pelos maronitas.
MD