Vaticano: Portugueses ofereceram ao Papa escultura de Cristo na Cruz com Maria

Iniciativa da Associação Cultural Amor e Responsabilidade

Cidade do Vaticano, 18 jun 2014 (Ecclesia) – Um grupo de portugueses ligados à Associação Cultural Amor e Responsabilidade (ACAR), com sede em Caldas da Rainha, ofereceu hoje ao Papa uma escultura de Cristo na Cruz com Maria.

A estátua, com cerca de três metros de altura, tem como nome “Ut Christus Ecclesiam Amavit’ (Como Cristo Amou a Igreja) e foi entregue a Francisco no final da audiência pública desta quarta-feira, no Vaticano.

Em Roma esteve uma comitiva liderada pelo padre Miguel Pereira, vigário paroquial (coadjutor) de Caldas da Rainha, Coto, e pelo escultor Carlos Oliveira, que estiveram na origem deste projeto.

A escultura foi originalmente concebida no âmbito do IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, que teve lugar em junho de 2013 em Fátima.

Com a criação desta obra, os promotores pretenderam “não só associar a escultura à fé, mas também sensibilizar para a teologia do corpo, uma visão nova e surpreendente que revaloriza o corpo humano – algo sagrado que até Deus-Filho assume irrevogavelmente quando encarna e ressuscita”, explica uma nota da ACAR.

Na comitiva lusa que foi ao encontro do Papa seguiram também os membros da comissão organizadora do referido simpósio.

A par da entrega da obra, a ACAR levou ao Papa Francisco um conjunto de mensagens escritas pelos portugueses, através de uma plataforma online disponibilizada para o efeito.

Antes da conclusão da audiência, durante as habituais saudações aos peregrinos, nas diversas línguas, o Papa argentino dirigiu uma mensagem aos membros da Associação Cultural Amor e Responsabilidade.

“Que esta visita a Roma vos ajude a estar prontos, como Abraão, a sair cada dia para a terra de Deus e do homem, revelando-vos uma bênção e um sinal do amor de Deus por todos os seus filhos. A Virgem Santa vos guie e proteja!”, declarou.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top