Vaticano: Pobres e sem-abrigo na primeira fila de concerto

Papa agradeceu a promotores de iniciativa que visa recolher fundos para obras de caridade

Cidade do Vaticano, 14 mai 2015 (Ecclesia) – O Vaticano vai receber hoje um concerto para recolha de fundos em favor das obras de caridade do Papa, com a presença de pobres e sem-abrigo na primeira fila.

Francisco recebeu esta quarta-feira os promotores e patrocinadores do ‘Concreto pelos pobres’, para lhes agradecer esta iniciativa.

“Será um concerto para semear alegria, não uma alegria de diversão, num momento, não: a semente vai permanecer nas almas de todos e fará muito bem a todos. Agradeço-vos pelo bem que fazeis, muito obrigado, de coração”, disse.

A iniciativa é da Esmolaria Apostólica, organismo da Santa Sé que em 2014 distribuiu 1,5 milhões de euros a obras de caridade para pobres e doentes, em nome do Papa.

Francisco sublinhou a capacidade que a música tem de “unir as almas” e ajudar as pessoas, também “nos momentos difíceis”.

“Como crentes, temos a alegria de um Pai que nos ama a todos e a alegria de poder construir fraternidade com todos”, acrescentou.

Além dos pobres de Roma, sem-abrigo, migrantes e refugiados, vão estar presentes famílias, idosos e jovens das paróquias romanas.

O concerto tem o apoio do Conselho Pontifício da Cultura, do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e da Fundação São Mateus.

Em palco vão estar a Orquestra Filarmónica Salernitana, dirigida pelo maestro Daniel Oren, e o Coro da diocese de Roma, dirigido por monsenhor Marco Frisina.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top