Tema que dominou a segunda pregação do Advento acompanhada pelo Papa Francisco
Cidade do Vaticano, 12 dez 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco assistiu hoje no Vaticano, com os membros da Cúria Romana, à segunda pregação de Advento do padre Raniero Cantalamessa, Pregador da Casa Pontifícia.
De acordo com a Rádio Vaticano, a meditação foi inspirada na passagem bíblica das Bem-Aventuranças – “Bem-aventurados os que trabalham pela paz porque serão chamados filhos de Deus” – e procurou salientar “a busca da paz como uma missão e um compromisso a assumir”.
Na capela "Redemptoris Mater" do Palácio Apostólico, o padre Raniero Cantalamessa apontou que “o caminho da paz proposto no Evangelho não tem apenas sentido ao nível da fé”, vale também por exemplo “para o âmbito político”.
“Hoje está claro que o único caminho para a paz está em destruir a inimizade, não os inimigos. Os inimigos destroem-se com as armas, a inimizade com o diálogo”, salientou o pregador.
O sacerdote referiu-se ainda à “paz entre as religiões” e aludiu a um lema que está atualmente na moda: “Pensa globalmente, atua localmente”, para incentivar à oração pela paz e pela unidade da Igreja Católica.
RV/JCP