Vaticano: «Pátio dos Gentios» regressa no dia 25 de setembro

Próxima etapa da iniciativa da Santa Sé para a promoção do diálogo entre crentes e não crentes vai ser dedicada aos jornalistas

Cidade do Vaticano, 03 set 2013 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício para a Cultura (CPC) vai retomar no dia 25 de setembro em Roma o projeto “Pátio dos Gentios”, dedicado ao diálogo entre crentes e não crentes.

De acordo com a Rádio Vaticano, a próxima etapa da iniciativa, inaugurada em 2011, “será dedicada aos jornalistas e acontecerá no cenário do Templo de Adriano, na Praça di Pedra”.

No programa do evento destacam-se temas como “Ética da sociedade e ética da comunicação”, “Jornalismo, Cultura e Fé – Crer e Comunicar” e “Liberdade e Responsabilidade na Informação – Objetividade e Verdade”.

A organização pretende “confrontar personalidades significativas do mundo do jornalismo com a tentativa de estabelecer um diálogo entre os protagonistas da informação cristãos e não-cristãos”.

Nesse âmbito, o diálogo entre o presidente do CPC, cardeal Gianfranco Ravasi, e o fundador do jornal italiano “La Repubblica”, Eugenio Scalfari, vai estar no centro das atenções.

O nome ‘Pátio dos Gentios’ (Il Cortile dei gentili) evoca o espaço homónimo que, no antigo templo de Jerusalém, hospedava os não judeus.

RV/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top