Vaticano: Papa volta a presidir à Missa matinal após pausa de verão

Francisco apela à humildade no anúncio da mensagem cristã

Cidade do Vaticano, 01 set 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco retomou hoje a celebração da Missa matinal na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano, após uma pausa para descanso pessoal, neste verão.

“Não se anuncia o Evangelho para convencer com palavras sábias, mas com humildade, porque a força da Palavra de Deus é o próprio Jesus, e somente quem estiver com o coração aberto pode acolhê-lo”, declarou, na homilia da celebração desta manhã.

A intervenção sublinhou a importância da Palavra de Deus que “não é igual à palavra humana, sábia, científica ou filosófica”, repetindo o seu pedido de que cada católico tenha consigo uma pequena edição da Bíblia.

“Para aprender? Não! Para encontrar Jesus, porque ele está na sua Palavra. Cada vez que lemos o Evangelho, encontramos Jesus. E como receber esta Palavra? Como se recebe Jesus, isto é, com o coração aberto, humilde, com o espírito das bem-aventuranças”, precisou.

Em conclusão, Francisco perguntou aos presentes como “recebem” a Palavra de Deus e questionou se seriam capazes de “comprar um pequeno Evangelho – é barato” para o levar no bolso e quando puderem, durante o dia, “ler uma passagem, para encontrar Jesus”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top