Vaticano: Papa volta a deixar mensagem contra indiferença

Francisco escreve aos seus seguidores na rede social Twitter

Cidade do Vaticano, 12 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa voltou hoje a lançar um apelo contra a “indiferença”, à imagem do que tinha feito esta segunda-feira na ilha de Lampedusa, numa mensagem dirigira aos seus mais de 7,3 milhões de seguidores na rede social Twitter.

“Senhor, dai-nos a graça de chorarmos pela nossa indiferença, pela crueldade que existe no mundo e em nós”, escreve Francisco, na sua conta ‘@Pontifex’, disponível em nove línguas, incluindo o português.

O Papa tem usado a rede social Twitter para manter contacto com os seus seguidores, numa altura em que deixou de presidir às audiências gerais e às missas matinais no Vaticano.

“Se queremos seguir Cristo de perto, não podemos procurar uma vida cómoda e tranquila. Será uma vida empenhada, mas cheia de alegria”, escreveu Francisco esta quarta-feira.

Após a primeira viagem fora de Roma no pontificado, o Papa usou a sua conta para abordar experiência vivida na ilha de Lampedusa: “Rezemos para ter um coração que abrace os imigrantes. Deus julgar-nos-á com base no modo como tivermos tratado os mais necessitados”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top