Vaticano: Papa visitou Castel Gandolfo antes de iniciar período de férias

Leão XIV quis acompanhar obras que decorrem no local

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 04 jul 2025 (Ecclesia) – O Papa visitou esta quinta-feira a residência pontifícia de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, para acompanhar obras que decorrem no local, onde vai passar um período de descanso entre 6 e 20 de julho.

Durante os 14 dias, o Papa vai presidir Missa a 13 de julho, na paróquia pontifícia de São Tomás de Villanova, antes de recitar o ângelus, na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio Apostólico; e a 20 de julho, na Catedral de Albano, preside à Eucaristia dominical, antes da recitação do ângelus, novamente na Praça da Liberdade.

As audiências gerais, atualmente suspensas, vão ser retomadas a 30 de julho, no Vaticano.

A 29 de maio, Leão XIV tinha visitado Castel Gandolfo para conhecer o Borgo ‘Laudato Si’, projeto criado pelo Papa Francisco em 2023 na área das Vilas Pontifícias como um espaço de formação sobre a proteção da natureza.

A 9 de julho, o atual Papa vai presidir, em privado, à Eucaristia em Castel Gandolfo, usando pela primeira vez o novo formulário de orações para a Missa “pela custódia da Criação”, apresentado esta quinta-feira, pela Santa Sé.

OC

Partilhar:
Scroll to Top