Cidade do Vaticano, 10 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai visitar no próximo dia 1 de maio o Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, um dos destinos de peregrinação mais emblemáticos da cidade de Roma.
O porta-voz do Vaticano anunciou hoje que o pontífice vai presidir à recitação do Rosário, pelas 17h00 locais (menos uma em Lisboa), na abertura do “mês mariano”.
O santuário situa-se a cerca de 20 quilómetros a sul do Vaticano e ganhou expressão como polo de peregrinação no século XVIII.
A imagem de Nossa Senhora ali venerada recebeu em 1944 o título de “Salvadora de Roma”, por decisão de Pio XII, durante a II Guerra Mundial.
O Papa Francisco vai presidir a 5 de maio, em Tor Vergata, nos arredores de Roma, a um encontro com o Caminho Neocatecumental, por ocasião do seu 50.º aniversário.
O Caminho Neocatecumenal em Espanha, por iniciativa do pintor e músico Kiko Argüello e da missionária Carmen Hernández, já falecida; é reconhecido pela Igreja Católica como um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje.
OC