Vaticano: Papa valoriza «generoso serviço» da Ordem dos Cavaleiros de Colombo junto dos mais vulneráveis

Leão XIV refletiu sobre a esperança na mensagem transmitida na 143ª Convenção Suprema, em Washington, nos EUA

Cidade do Vaticano, 06 ago 2025 (Ecclesia) – O Papa valorizou hoje o trabalho da Ordem dos Cavaleiros de Colombo junto dos mais vulneráveis, através de uma mensagem em vídeo enviada à 143ª Convenção Suprema, que se realiza em Washington, nos EUA.

“Arautos da Esperança” é o tema da iniciativa deste ano que, segundo o Papa, lembra todos os Cavaleiros de Colombo do “convite para serem sinais de esperança” nas “comunidades locais, paróquias e famílias”, informa o portal Vatican News.

“Nesse sentido, elogio os vossos esforços para reunir os homens das vossas comunidades para a oração, a formação e a fraternidade, bem como os muitos esforços caritativos dos vossos conselhos locais em todo o mundo”, referiu.

Em particular, Leão XIV destacou que o “generoso serviço às populações vulneráveis” que realizam, “incluindo os nascituros, as mães grávidas, as crianças, os menos afortunados e os afetados pelo flagelo da guerra, traz esperança e cura a muitos e dá continuidade ao nobre legado do vosso fundador”.

O Papa refletiu sobre a esperança, “importante virtude”, em torno da qual decorre o Jubileu 2025 e que dá mote à 143ª Convenção Suprema dos Cavaleiros de Colombo, que se iniciou no dia 5 de agosto e termina na quinta-feira.

“Como católicos, sabemos que a fonte da nossa esperança é Jesus Cristo e que Ele enviou os seus seguidores em todas as épocas para levar a boa nova do seu Mistério Pascal salvador a todo o mundo”, assinalou, indicando que a “Igreja sempre foi chamada a ser um sinal de esperança através da proclamação do Evangelho, tanto em palavras como em ações”.

“De maneira particular, durante este Ano Santo, somos chamados a ser sinais tangíveis de esperança para os nossos irmãos e irmãs que passam por dificuldades de qualquer tipo”, salientou.

Nesse linha, Leão XIV evocou o exemplo do fundador da Ordem dos Cavaleiros de Colombo, o beato Michael McGivney.

“Ele viu as muitas necessidades dos católicos imigrantes e procurou levar alívio aos pobres e sofredores através da sua fiel celebração dos sacramentos, bem como através da assistência fraterna, assistência fraterna que continua até hoje”, recordou.

No final, o Papa apresentou os “melhores votos para o trabalho da Convenção Suprema”.

LJ

Partilhar:
Scroll to Top