Pós-operatório tem decorrido sem complicações
Cidade do Vaticano, 14 jun 2023 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que o Papa vai ter alta “nos próximos dias”, perante a evolução favorável da operação a que foi submetido, a 7 de junho.
“O Santo Padre descansou bem durante a noite. A equipa médica refere que a evolução clínica decorre regularmente, sem complicações. Portanto, está a programar a alta para os próximos dias”, informa uma nota enviada aos jornalistas pelo diretor da sala de imprensa da Santa Sé.
Durante a manhã, o Papa “dedicou-se ao trabalho” e “antes do almoço, foi até à capela do seu quarto, onde se recolheu em oração e recebeu a Eucaristia”, acrescenta o comunicado.
Por recomendação médica, Francisco recitou em privado, este domingo, a oração do ângelus na capela privada do quarto onde está internado, no 10.º andar do Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma, e almoçou com a equipa que o assiste.
A 4 de julho de 2021, no Hospital Gemelli, Francisco foi submetido a outra intervenção, por causa de uma “estenose diverticular sintomática do cólon”, tendo permanecido internado durante dez dias.
No último dia 29 de março, o Papa foi internado, também no Gemelli, por causa de uma infeção respiratória, de onde saiu a 1 de abril.
OC
Vaticano: Francisco com «bom repouso» noturno e análises regulares