Vaticano: Papa vai receber cardeal do Quénia após atentado contra universitários cristãos

Cidade do Vaticano, 10 abr 2015 (Ecclesia) – O cardeal John Njeu, arcebispo de Nairobi, capital do Quénia, vai encontrar-se este sábado com o Papa, para lhe agradecer a sua solidariedade após o atentado contra universitários cristãos no último dia 2.

“Agradecemos ao Papa pela forte mensagem que nos enviou após o massacre de Garissa, um inaceitável atentado contra a vida”, disse o presidente da Conferência Episcopal do Quénia, esta quinta-feira, após uma reunião com o ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Paolo Gentiloni.

O cardeal Njeu vai entregar a Francisco uma mensagem dos bispos do Quénia e falar sobre a situação no país após o massacre.

Um ataque da milícia islamista Al-Shabab matou pelo menos 148 pessoas numa universidade em Garissa, no nordeste do Quénia.

Na sua mensagem de Páscoa, o Papa pediu orações “por aqueles que perderam a vida”, de modo particular os mortos na Universidade de Garissa.

Após o atentado, Francisco enviou uma mensagem ao presidente dos bispos católicos do Quénia: “Em união com todos os homens de boa vontade em todo o mundo, Sua Santidade condena este ato de brutalidade sem sentido e reza por uma mudança de coração entre os seus agressores”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR