Francisco tinha celebrado numa prisão juvenil, em 2013
Cidade do Vaticano, 17 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa vai presidir hoje à Missa da tarde de Quinta-feira Santa, com o tradicional lava-pés, num centro de reabilitação para pessoas com deficiência e idosos, em Roma.
Após ter celebrado início do Tríduo Pascal numa prisão juvenil da capital italiana, em 2013, Francisco vai deslocar-se este ano ao Centro ‘Santa Maria della Provvidenza’, da Fundação Don Carlo Gnocchi, pelas 17h30 (menos uma em Lisboa).
A sala de imprensa da Santa Sé adianta que a celebração, na igreja do centro, vai contar com a presença dos utentes, acompanhados pelos seus familiares, bem como do pessoal e dos responsáveis pela instituição.
O centro ‘Santa Maria della Provvidenza’ é uma estrutura que oferece cuidados e assistência sanitária a pessoas desfavorecidas, com serviços de reabilitação para deficientes e uma residência para idosos.
A fundação criada em 1952 pelo sacerdote milanês Carlo Gnocchi tem como foco a assistência sociossanitária, com “atenção prioritária às pessoas que se encontram numa situação de maior necessidade”.
OC