Vaticano: Papa vai ordenar 10 padres

Celebração assinala 50.º Dia Mundial de Orações pelas Vocações

Cidade do Vaticano, 20 abr 2013 (Ecclesia) – O Papa vai ordenar este domingo 10 padres para a Diocese de Roma, em missa a que preside na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Entre os novos sacerdotes inclui-se um engenheiro argentino, da mesma nacionalidade do Papa, dois indianos, um croata e seis italianos, tendo o mais velho 44 anos e 26 o mais jovem.

Um dos diáconos que vai receber o segundo grau do sacramento da Ordem é filho de um pastor anglicano convertido, encontrando-se também no grupo um diplomado em Ciências Políticas.

Giuseppe Conforti, o mais velho, chegou a acompanhar ao aeroporto o cardeal Jorge Bergoglio, atual Papa, mas que ao tempo era arcebispo de Buenos Aires.

“Para me manter, trabalhava como ‘RP’ [Relações Públicas] e organizava festas. Sempre gostei das relações com as pessoas e também como sacerdote vou procurar motivar sorrisos”, afirmou.

Nascido em 1973, o indiano Gnana Prakash Marlapati é filho de um pastor anglicano que se converteu ao catolicismo: “Era um grande pregador e com ele converteu-se toda a aldeia”, recordou.

As Jornadas Mundiais da Juventude realizadas em 2000 e 2002, respetivamente em Roma e Toronto, foram marcos determinantes no percurso vocacional de Paolo Marinelli e Simone Giovannella.

A missa, que se celebra na data em que a Igreja Católica assinala o 50.º Dia Mundial de Orações pelas Vocações, começa às 09h30 de Roma, 08h30 em Lisboa.

RV/RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR