Vaticano: Papa vai fazer aparição pública, à janela do Gemelli, após ângelus dominical

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 22 mar 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai fazer uma saudação, desde a janela do Gemelli, após a recitação do ângelus, este domingo, anunciou hoje o Vaticano.

“O Papa tem a intenção de  vir à janela amanhã no Gemelli, pouco depois do meio-dia, para uma saudação e para dar a bênção”, refere uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

Pelo sexto domingo consecutivo, o texto do ângelus será divulgado por escrito, às 11h00 de Lisboa.

“Os meios de comunicação do Vaticano estarão presentes para a filmagem e a difusão das imagens”, acrescenta o portal ‘Vatican News’.

Francisco está internado no Gemelli desde 14 de fevereiro, tendo sido diagnosticado com uma infeção polimicrobiana das vias respiratórias, que se agravou para uma pneumonia bilateral.

Nesse período, o pontífice não fez nehnuma aparição pública: gravou uma pequena em mensagem em áudio, a 6 de março, e foi divulgada uma foto, no último dia 16.

Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgadas na noite desta sexta-feira, “as condições do Papa permanecem estáveis” e “continuam a ser registados pequenos progressos, do ponto de vista respiratório e motor”.

Como anunciado na última semana, o Papa deixou de dormir com ventilação mecânica não-invasiva, usando cânulas nasais para o oxigénio de alto débito, com fluxos menores durante o dia.

O Papa tem passado o seu tempo entre os tratamentos, oração e alguma atividade de trabalho, sem receber visitas.

OC

Partilhar:
Scroll to Top