Cidade do Vaticano, 16 abr 2020 (Ecclesia) – A Santa Sé anunciou hoje que o Papa se vai deslocar no próximo domingo, festa da Divina Misericórdia, à Igreja do Espírito Santo em Sassia, junto ao Vaticano, para presidir à Missa.
O santuário é particularmente dedicado à promoção da espiritualidade de Santa Faustina Kowalska, que inspirou São João Paulo II a instituir esta celebração, no ano 2000.
A celebração vai decorrer de forma privada, a poucos metros da Praça de São Pedro, com transmissão televisiva e online para vários países do mundo, a partir das 11h00 de Roma (menos uma em Lisboa), incluindo a recitação da oração mariana do Regina Caeli.
Esta quarta-feira, o Papa Francisco recordou, numa saudação aos ouvintes polacos, desde a a biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, a festa da Divina Misericórdia (II Domingo de Páscoa).
“Com confiança, rezemos a Jesus Misericordioso pela Igreja e por toda a humanidade, especialmente pelos que sofrem neste tempo difícil. Que o Senhor ressuscitado reavive em nós a esperança e o espírito de fé”, declarou.
OC