Vaticano: Papa une-se a maratona online contra o bullying (c/vídeo)

Francisco sublinha importância de respeitar «identidade dos outros»

Cidade do Vaticano, 21 jun 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se hoje a uma maratona online contra o bullying, promovida pelo observatório juvenil da fundação pontifícia ‘Scholas Occurrentes’.

“Um problema que me preocupa muito é que cada um de vós encontre a sua própria identidade, sem a necessidade de diminuir ou obscurecer a identidade dos outros”, apela o pontífice, numa mensagem divulgada através do YouTube e das redes socias, aos participantes na iniciativa “#StopCyberbullyingDay – 24h Scholas Talks”.

O Papa disse que todos são chamados a seguir um caminho de “diálogo”, sem “atacar ou diminuir a identidade dos outros”.

“O bullying é um fenómeno de autocompensação, autovalorização, mas não se encontrando a si próprio, antes diminuindo o outro para se sentir mais alto”, advertiu.

Segundo Francisco, quando essas expressões de agressão acontecem em grupos de jovens, na escola, nos bairros, o que se manifesta é “a pobreza da identidade daqueles que atacam”.

“Somos caminhantes, iguais, todos caminhamos, mas todos diferentes, todos em harmonia. Declarem guerra ao bullying, porque ele diminui a dignidade, e apostem no diálogo, no caminhar juntos, na paciência de ouvir o outro”, concluiu, abençoando todos os participantes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR