Vaticano: Papa sublinha importância da oração ecuménica pela paz

Francisco cumpre tradição, recebendo delegação da Finlândia

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 20 jan 2025 (Ecclesia) – O Papa apelou hoje à oração pela paz, ao receber no Vaticano uma delegação ecuménica da Finlândia, por ocasião da festa de Santo Henrique.

“Mensageiro da paz, Santo Henrique exorta-nos a nunca deixar de elevar a nossa oração pelo dom precioso e frágil da paz. Temos de rezar pela paz”, disse, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

O encontro anual acontece por ocasião da festa de Santo Henrique (20 de janeiro), bispo e mártir, que nasceu na Inglaterra e morreu mártir na Finlândia em 1156.

O grupo incluiu luteranos, católicos e ortodoxos, num total de cerca de 30 pessoas, que o Papa convidou a “caminhar com esperança”.

Francisco considerou que o padroeiro da Finlândia é “um símbolo da unidade dada por Deus, porque a sua festa continua a unir os cristãos de diferentes Igrejas e Comunidades eclesiais para louvarem juntos o Senhor”.

Entre 18 e 25 de janeiro assinala-se a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano centrada no tema ‘Crês nisso?’, lembrando também o 1700.º aniversário do primeiro Concílio Ecuménico, realizado em Niceia, atual Turquia.

O Papa convidou todos a rezar juntos o Pai-Nosso, “cada um na sua língua”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top