Vaticano: Papa solidário com vítimas das cheias nos EUA

Francisco recordou também inundações no sul da Ásia

Cidade do Vaticano, 03 set 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou hoje a sua solidariedade às vítimas das cheias nos Estados Unidos da América e recordou as inundações no sul da Ásia.

“Desejo manifestar a minha viva participação nos sofrimentos dos habitantes do Texas e do Louisiana atingidos por um furacão e chuvas excecionais, que provocaram vítimas, milhares de desalojados e elevados danos materiais”, referiu, desde a janela do apartamento pontifício, no Vaticano.

“Peço a Maria Santíssima, consoladora dos aflitos, que obtenha do Senhor a graça do conforto para estes nossos irmãos, duramente provados”, acrescentou, perante milhares de pessoas reunidas no Vaticano, para a recitação do ângelus.

Francisco renovou ainda a sua “proximidade espiritual” às populações do sul da Ásia, “que ainda sofrem as consequências das cheias”.

As inundações provocadas pelo Harvey no Texas e Louisiana provocaram cerca de 50 mortes, além de milhares de desalojados, e afetaram cerca de 100 mil residências.

Já nas últimas semanas, as cheias durante a temporada de monções na Índia, Bangladesh e Nepal originaram 1200 mortes e milhões de desalojados.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR