Cidade do Vaticano, 06 Fev 2013 (Ecclesia) – Bento XVI encontrou-se hoje com os membros da Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de São Carlos Borromeu que estão a participar numa assembleia-geral em Roma.
De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, o Papa aproveitou a ocasião para saudar e encorajar o novo superior geral daquela obra, o padre Paolo Sottopietra, que no último sábado substituiu no cargo D. Massimo Camisasca, fundador da Fraternidade e entretanto elevado a bispo de Reggio Emilia-Guastalla.
“A Fraternidade de São Carlos Borromeu é um sinal de que ainda existem vocações, que têm de ser procuradas, acompanhadas e guiadas na sua maturação. Agradeço a D. Camisasca, que tem sido um grande educador, pois a educação é essencial para o crescimento na verdade e na relação com Deus”, salientou Bento XVI
Natural de Stenico, na província de Trento, do norte da Itália, o padre Paolo Sottopietra salientou na sua tomada de posse que “a Fraternidade nasceu para apoiar a missão da Igreja” e mostrou-se empenhado em “continuar o caminho traçado ao longo de 27 anos por D. Massimo Camisasca”.
Os 18 sacerdotes que participaram no encontro com Bento XVI são provenientes de casas missionárias localizadas na Europa, Ásia, Oceânia, África, América do Sul, América do Norte e Central.
Fundada em 1985, a Fraternidade de São Carlos Borromeu teve a sua origem no movimento Comunhão e Libertação e está presente em mais de 20 países, incluindo Portugal, Espanha e Rússia.
JCP
(atualizada em 07.02.2013)