Indonésia: Papa reza pelas vítimas do tsunami e pede solidariedade internacional

Catástrofe natural provocou mais de 200 mortos e centenas de feridos

Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 23 dez 2018 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje pelas vítimas do Tsunami que atingiu a Indonésia, provocando mais de 200 mortos e centenas de feridos, e pediu a solidariedade da comunidade internacional.

“O meu pensamento vai, neste momento, para as populações da Indonésia, atingidas por violentas calamidades naturais, que causaram graves perdas de vidas humanas, numerosos desaparecidos e desalojados e elevados danos materiais”, disse Francisco, desde a janela do apartamento pontifício.

“Faço um apelo para que não falte a estes irmãos e irmãs a nossa solidariedade e o apoio da comunidade internacional”, acrescentou.

Perante milhares de peregrinos e visitantes reunidos para a oração do ângelus, o pontífice quis deixar um convite para que todos rezem pelas vítimas e os seus familiares.

“Estou próximo, espiritualmente, dos desalojados e de todas as pessoas provados, pedindo a Deus alívio no seu sofrimento”, declarou.

O tsunami que atingiu a Indonésia no sábado foi desencadeado por uma maré anormal associada a um deslizamento submarino causado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa.

A catástrofe acontece 14 anos depois do maremoto que a 26 de dezembro de 2004 atingiu o norte de Samatra e causou cerca de 230 mil mortes numa dezena de países, dos quais 168 mil em território indonésio.

OC

Partilhar:
Scroll to Top