Francisco mostra-se sensibilizado com testemunho de Edna, que partilhou sonho de participar na JMJ Lisboa 2023
Cidade do Vaticano, 23 jun 2023 (Ecclesia) – O Papa respondeu a uma carta da jovem portuguesa Edna Rodrigues, com uma doença terminal, que lhe partilhou o sonho de na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, algo que a sua situação de saúde impede.
“Edna, recebi a tua carta, obrigado! Obrigado pela tua ternura e obrigado pela paz que tens no teu coração. Essa paz é como uma semente plantada no coração de todos os que te veem e de todos aqueles que falam contigo. Obrigado!”, refere Francisco, num vídeo divulgado hoje pela organização da JMJ e pelo portal de notícias do Vaticano.
O Papa mostra-se sensibilizado com o testemunho da jovem, acompanhada pela comunidade da Paróquia de São Maximiliano Kolbe, no Patriarcado de Lisboa.
“Eu acompanho-te nesta viagem que estás a fazer, acompanho-te e sei que vais ser bem recebida. Acompanho-te rezando por ti, rezando contigo, e olhando para Jesus, que está sempre à nossa espera. Obrigado”, afirma.
Edna, com 17 anos de idade, pediu ao Papa que rezasse por ela e, na mensagem em vídeo, Francisco deixa-lhe uma bênção, com outro pedido. “Agora dou-te a minha bênção, para que te dê força também nesta viagem. Obrigado e, por favor, reza por mim”.
“Quando soube que a Jornada seria realizada em Portugal, fiquei muito feliz, porque sempre que vejo o Papa na televisão falar, sinto-me bem, como se não tivesse nenhuma doença que me impedisse de participar da JMJ”, escreve Edna.
A jovem acrescenta que “em breve” vai “partir para junto de Jesus”, explicando que decidiu enviar a carta para que Francisco saiba da sua importância para si e para a sua família.
OC