Vaticano: Papa renova apelos à paz no Médio Oriente

Audiência pública semanal teve evocação das vítimas do naufrágio em Lampedusa

Cidade do Vaticano, 09 out 2013 (Ecclesia) – O Papa reforçou hoje no Vaticano aos seus apelos à paz no Médio Oriente, pedindo a oração dos cristãos por esta região, onde nasceu Jesus.

“Peço-vos que rezeis pela paz no Médio Oriente: na Síria, no Iraque, no Egito, no Líbano e na Terra Santa, onde nasceu o príncipe da paz, Jesus Cristo. Rezai para que a luz de Cristo chegue a todos os corações e todos os lugares, até aos confins da terra”, disse Francisco, durante a audiência pública semanal, na Praça de São Pedro.

Perante milhares de pessoas, que enfrentaram a chuva, o Papa recordou que a 10 de outubro de 2012, Bento XVI decidiu que este encontro das quartas-feiras tivesse uma saudação em árabe, após a sua viagem ao Líbano para entregar aos bispos da região a exortação apostólica sobre “A Igreja no Médio Oriente”.

A decisão, mantida por Francisco, visa “exprimir a todos os cristãos do Médio Oriente a proximidade da Igreja Católica aos seus filhos orientais”.

O atual Papa deixou também uma saudação aos bispos da Igreja de tradição alexandrina da Etiópia e da Eritreia, mostrando-se “particularmente próximo” deles “na oração e na dor pelos muitos filhos da sua terra que perderam a vida na tragédia de Lampedusa”.

O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, presidiu hoje a uma missa de sufrágio pelas vítimas do naufrágio da última quinta-feira, ao largo da ilha italiana, com a participação dos prelados provenientes da Etiópia e Eritreia.

250 pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas por causa do acidente com uma embarcação que transportava imigrantes ilegais, perto de Lampedusa.

O Papa Francisco enviou o arcebispo Konrad Krajewski, esmoler pontifício, como seu representante à ilha, junto dos sobreviventes.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR