Viagem acontece a 24 de setembro e antecede deslocação a Matera, para encerrar 27.° Congresso Eucarístico da Itália
Cidade do Vaticano, 08 jul 2022 (Ecclesia) – O Papa vai regressar à cidade italiana de Assis, no dia 24 de setembro, para participar na nova edição do evento ‘Economia de Francisco’, anunciou hoje o Vaticano.
Após a edição online que decorreu em 2020, unindo mais de 2 mil participantes de 120 países, incluindo Portugal, Francisco vai ser recebido em setembro pelos participantes no novo evento, com o apoio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé).
A viagem decorre durante a manhã de 24 de setembro e prevê a assinatura de um “Pacto” que encerra simbolicamente os três dias de trabalho.
Este será o primeiro encontro presencial de jovens convocados pelo Papa Francisco para dar “alma à economia”, reunindo estudantes, docentes, gestores, economistas, empreendedores e agentes de mudança.
Já a 25 de setembro, o Papa vai deslocar-se a Matera, no sul da Itália, para a conclusão do 27.º Congresso Eucarístico nacional do país.
O programa, também limitado à manhã, prevê um encontro com deslocados e refugiados, a celebração da Missa e a inauguração de um refeitório social.
OC