Francisco salientou a fé, o entusiasmo e a alegria que testemunhou junto dos peregrinos na Cova da IriaCidade do Vaticano, 08 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa relembrou hoje as viagens apostólicas que fez ao longo de 2017, entre as quais a visita ao Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições.
Numa audiência com membros do Corpo Diplomático acreditado junto da Santa Sé, Francisco destacou a sua presença “como peregrino” em Portugal, entre os dias 12 e 13 de maio, a forma como foi recebido e como as pessoas viveram aqueles momentos de festa.
“Pude constatar a fé, cheia de entusiasmo e alegria, que a Virgem Maria suscitou na multidão de peregrinos que então lá se reuniu”, salientou o Papa argentino, que na sua deslocação ao santuário mariano presidiu ainda à “canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto”.
Durante o último ano, Francisco realizou mais quatro deslocações internacionais, ao Egito (28 e 29 de abril), Colômbia (6 a 11 de setembro), Mianmar e Bangladesh (entre 26 de novembro e 02 de dezembro).
“Na relação com as autoridades civis, a Santa Sé nada mais pretende senão favorecer o bem-estar espiritual e material da pessoa humana e a promoção do bem comum. As viagens apostólicas que realizei, no ano passado, foram expressão desta solicitude”, apontou o Papa.
JCP