Francisco nomeia enviados especiais para celebrações do centenário na Polónia e Cazaquistão
Cidade do Vaticano, 06 mai 2017 (Ecclesia) – O Papa recordou a mensagem de “penitência” e conversão” de Fátima ao nomear enviados especiais para as celebrações do centenário das aparições na Polónia e Cazaquistão.
Francisco designou o cardeal Zenon Grocholewski como seu representante na coroação da imagem de Nossa Senhora Saúde dos Doentes, na catedral da Diocese de Swindica, na Polónia, que vai acontecer a 13 de maio, por ocasião do centenário.
Na carta de nomeação, em latim, divulgada hoje no Vaticano, o Papa recorda que a mensagem revelada na Cova da Iria teve como destinatários os “pequenos” e convidava os cristãos a uma “conversão sincera”, à “penitência” e à consagração ao Imaculado Coração de Maria como caminhos para a “paz”.
Francisco refere que, “seguindo o exemplo” dos seus predecessores, se vai juntar, na peregrinação internacional de maio, à “multidão de peregrinos” de Fátima para honrar a “Rainha da Paz”.
Também hoje foi divulgada a carta de nomeação do cardeal Paul Josef Cordes como enviado especial do Papa ao congresso mariano do Cazaquistão, que vai decorrer a 13 de maio na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Karaganda.
OC