Cidade do Vaticano, 14 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu mais de três mil pessoas que sofrem de doenças raras na audiência pública desta quarta-feira, acompanhadas por D. Zygmunt Zimowski, presidente do Conselho Pontifício da Pastoral para os Agentes de Saúde.
As mais de três mil pessoas com doenças raras que o Papa Francisco recebeu na audiência geral, esta quarta-feira, faziam parte de uma delegação italiana coordenada pela Associação Cultural ‘Giuseppe Dossetti: valores, desenvolvimento e tutela dos direitos’.
Segundo a Rádio Vaticano, para a delegação participar na audiência foi “um presente e expressão de gratidão ao Papa Francisco pelo seu compromisso em favor dos doentes e camadas vulneráveis da população, bem como sua plena igualdade na sociedade e no sistema nacional de saúde”.
A Associação Cultural Giuseppe Dossetti “promove a inclusão plena das pessoas que sofrem de doenças raras no campo do diagnóstico e tratamento” e está “comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e pela tutela da saúde tanto coletiva quanto individual”, acrescenta o serviço de informação do Vaticano.
RV/CB