Cidade do Vaticano, 22 jun 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje, no Vaticano, o rei da Holanda, Willem-Alexander, acompanhado pela sua esposa, a rainha Máxima, numa audiência que teve como temas a ecologia e a luta contra a pobreza.
A sala de imprensa da Santa Sé informa, em comunicado, que o soberano dos Países Baixos se encontrou ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.
“Os “cordiais colóquios” sublinharam a “atenção particular” das duas partes ao fenómeno migratório, “sublinhando a importância da convivência pacífica entre culturas diferentes e o compromisso comum para promover a paz e a segurança mundial, com especial referência a algumas zonas de conflito”.
Os responsáveis abordaram ainda perspetivas comuns sobre o “projeto europeu”.
Por ocasião desta audiência, foi entregue ao Willem-Alexander o bastão de comando que foi atribuído a Guilherme d’Orange, de que os católicos espanhóis se apropriaram em 1574, após uma vitória na batalha de Mookerheide.
O bastão vai estar em exposição no Museu Militar Nacional da Holanda, em Soesterberg, de abril a outubro de 2018.
OC