Diplomacia da Santa Sé manifestou satisfação pelo cessar-fogo alcançado no sul do Líbano
Cidade do Vaticano, 13 dez 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência privada, no Vaticano, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, que se reuniu ainda com os responsáveis da diplomacia da Santa Sé.
Segundo o portal de notícias do Vaticano, o encontro entre Francisco e Kikati durou cerca de 20 minutos, na Sala da Biblioteca do Palácio Apostólico, concluindo-se com a tradicional troca de presentes.
O primeiro-ministro do Líbano encontrou-se depois com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.
“Manifestando satisfação pelo cessar-fogo alcançado no sul do país e esperando a sua consolidação, foi reiterada a esperança de que a coexistência pacífica de diferentes religiões continue a caracterizar a identidade do Líbano e a contribuir para a paz no Médio Oriente”, refere uma nota divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.
As duas partes realçaram as “boas relações diplomáticas” e o papel da Igreja Católica no Líbano, abordando a situação socioeconómica no país, “também marcada pela ausência prolongada da eleição do presidente da República”.
OC