Diálogo abordou as «persistentes dificuldades de natureza económica e social»
Cidade do Vaticano, 13 dez 2014 (Ecclesia) – A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que o Papa Francisco recebeu esta manhã o presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Matteo Renzi, tendo dialogado sobre as “persistentes dificuldades” económicas e sociais.
Num diálogo “sereno e cordial”, o Francisco e Matteo Renzi falaram “sobre o atual contexto marcado pelas persistentes dificuldades de natureza económica e social, com consequências negativas sobretudo para a ocupação dos jovens”, refere o comunicado da Sala de Imprensa.
“Referindo-se ao semestre da presidência italiana da União Europeia, sublinhou-se a importância dos temas tratados pelo Santo Padre por ocasião da sua recente intervenção no parlamento Europeu de Estrasburgo. São temas fundamentais para o harmónico desenvolvimento dos povos europeus”, esclarece o documento.
A “visita oficial” do primeiro-ministro italiano ao Vaticano incluiu também um encontro com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Dominique Mamberti, secretário para os Assuntos de Estado.
PR